Permanecer Em Cristo.

0

FICAR NO LUGAR CERTO.

João 15.4-5.
“Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.”
Verso 5.
“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
Era a última noite que Jesus passava com os Seus mais íntimos amigos aqueles sobre quem devia cair a tarefa de espalhar as Boas-Novas até aos confins da terra.
Estavam todos reunidos.
Jesus sabia que dentro de poucas horas eles estariam desprovidos da Sua companhia na carne para sempre.
Falava das coisas de suprema importância.
Qual seria o seu grande desejo nos últimos momentos de vida terrena?
Permanecei em Mim eram as palavras que enfatizava, uma e mais vezes, como uma grande necessidade primordial.
E qual seria o seu cuidado, na última oração feita com eles e por eles?
João 17.23.
“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”
Infelizmente o crente muitas vezes não entende isto, ou simplesmente ignora este facto, não é pregar bem, cantar ou tocar bem, ou ter um cargo na igreja, sim isto é importante, mas a raiz não está aí, mas sim no permanecer,também não está no resolver os problemas, dar o dízimo, ou curar os enfermos, isto são apenas sinais das pessoas que permanecem.
Estive a ver esta palavra (permanecer) na gramatica portuguesa, e ela

0

1ºConservar-se ou persistir no mesmo estado ou qualidade sem mudança.
2. Demorar-se em alguma parte; ficar.
E permanecer em Cristo também traz conhecimento, é lógico que quem fica ao pé de alguém bastante tempo acaba por conversar com essa pessoa,e vai trazer conhecimento dessa mesma pessoa, e quanto mais se conhece uma pessoa abre duas portas, ou ficamos mais amigos dessa pessoa ou acabamos por nos desviar dela.
E aqui também reside um problema que se tem levatado nos nossos dias, falta de permanecer, falta de conhecimento falta de amor, é igual a carnalidade, e sem a unção de Deus, buscando apenas interesses humanos.
Mas quando se permanece, quando a pessoa fica sem na companhia do Grande Mestre, dá-se um milagre dos milagres!
Sua vida, nossa vida; Seu desejo, nosso desejo; Seu propósito, nosso propósito; Sua obra, nossa obra; Seus ideais, nossos ideais!
Assim como o galho nada produziria sem a raiz, e a lua nenhuma luz daria sem o sol, assim o cristão não pode viver sem Cristo.
João 15.5.
“… porque sem mim nada podeis fazer.”
Tão verdadeiramente como Cristo revelou ao Pai neste mundo, cumprindo o Seu mandato, fazendo a Sua vontade e o Seu trabalho, assim o crente deve reflectir a perfeição do Mestre, na palavra no pensamento, nos actos, vivendo como Ele viveu.
Permanecei em Mim!
Os frutos dependem desta íntema relação, sem a qual nenhum cristão será útil para o reino de Deus.
Há tanto que fazer na nossa nação, e os trabalhadores são poucos.
Não sejas negligente ou indeferente, porque nenhum galardão vais ganhar, e o que será de ti no futuro só Deus o sabe.
Que a bondade de Deus cerque os incautos, e o Santo Espírito os convença do pecado da justiça e do juízo.

0

ESPOSA.

Como a esposa ao esposo,
como o governo ao seu país
Como a alegria no seu gozo,
Como o tronco à raiz,
És Tu Senhor para mim.
Como a luz na noite escura,
Como a fonte no jardim,
Como a água na secura,

És Tu Senhor para mim.
Como o remédio ao doente,
Como na calma a variação,
Como a fé ao que é crente,
Como a chuva no verão,
És Tu Senhor para mim.

Como o rio que sempre corre,
Como as floresta tropicais,
Como o tempo que não morre,
Como no campo os olivais,
És Tu Senhor para mim.

Como a mãe ao seu filhinho,
Como o bater do coração,
Como ave no seu ninho,
Como o chegado irmão,
És Tu Senhor para mim.
Por: António Jesus Batalha.

0

Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Deus,Jesus Cristo,

Sobre António Alves Batalha

Um Peregrino
Esta entrada foi publicada em bíblia, Jesus, Palestras Evangélicas, salvação com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

71 respostas a Permanecer Em Cristo.

  1. In line with ones statement %BT% may be very favorite today.
    I’m looking to read about it to begin with my vlog in addition web resource?

    Gostar

  2. Wow, this paragraph is good, my sister is analyzing these kinds of things, so
    I am going to tell her.

    Gostar

  3. 1 diz:

    The blog post is written correctly. I could possibly not assume an even better facts on the subject
    once i started looking. It is a thing past my requirements. http://bit.ly/2oUPVJF

    Gostar

  4. Our friends could possibly be writing about %BT% since previous Weekend.
    Plus I idea isn’t this one challenging thing to post associated with?
    But also it`s these first basic web that will help be….
    Intend To discover a person’s help you out?

    Gostar

  5. I enjoy this program studying %BT%. Plus I`ve already been planning on finding
    my own Instagram url page facts about it, you currently know, for instance a blog.
    Could you help me out?

    Gostar

  6. Your current post particulars a %BT% malady certainly surely!
    I am not unlike I`m inspired to ultimately entire my new essay for this market.
    Having said that, it’s possible smb enables you to myself with introduction?)

    Gostar

  7. Friends and neighbors had been writing about %BT% due to the
    fact lastly Sunday. And We suspected isn’t the software that
    interesting aspect to produce all over? Having said that it`s our own incredibly first content to be be….
    I’d Like To answer personal help you out?

    Gostar

  8. Jason diz:

    Greetfings frkm Idaho! I’mbored att wortk soo I decided
    too browse your blolg onn mmy ilhone during llunch break.
    Iejoy thee ifo yyou prewsent here annd can’t wait tto take a
    look when I gett home. I’m surlrised aat hhow ffast yoour
    blog loaded oon myy mobilee .. I’m noot evfen uaing WIFI, jist 3G ..

    Anyways, amkazing blog! I’ll right away grsp yohr rrss feed as Ican noot
    tto find youir e-mail subscripton link orr neewsletter
    service. Do yoou havee any? Please leet mme recognize inn ordxer that
    I may subscribe. Thanks. I could noot refrainn fropm commenting.

    Welll written! http://cspan.org

    Gostar

  9. 1 diz:

    It is a deserving protection in the matter. The
    details is relent and up-to-date. The article could not be
    additional valuable. https://goo.gl/srdN0x

    Gostar

  10. 1 diz:

    I am so delighted I’ve found this submit!

    It is so interesting and useful; I’ll definitely promote it on social websites.

    Want everybody understood this information! http://bit.ly/2opBzzZ

    Gostar

  11. 1 diz:

    It’s extremely unconventional to read similar things about Permanecer Em Cristo.

    ! Still there are things that are too radical,
    though i suppose that your attitude to this problem is right!
    You ought to imagine more than several of your claims! http://bit.ly/2opNQ4q

    Gostar

  12. Delighted article regarding %BT%? It appears delicious for being a portion of it additionally blog about
    it! Ok, i’ll get more details the problem for my blog site!

    Gostar

  13. Corrine diz:

    Pretty component to content. I just stumbled upon your web site and in accession capital
    to assert that I acquire in fact loved account your weblog posts.
    Any way I’ll be subscribing for your feeds or even I success you get admission to constantly fast. https://En.wikipedia.org/wiki/Gran_Canaria/074/3

    Gostar

  14. Very good site! I truly love how it really is simple on my eyes and the articles or blog posts
    are well written. I am wondering how I might be notified
    anytime a new post has been created. I have subscribed to your RSS which should
    do the trick! Have a great day!

    Gostar

  15. Superb info is found on your blog. Keep up the excellent work.

    Gostar

  16. Wonderful post, I’m looking forward to hear more from you!!

    Gostar

  17. This could be the proper blog for everyone who desires to be familiar with this topic.

    You already know much its practically not easy to argue along.
    Superb stuff, simply great!

    Gostar

  18. Marcy diz:

    Becoming a blog writer technique you’ve got to be up-to-date with everything else.
    Receiving %BT% made me a little concerned. What exactly plus the way
    can we take care of the concept?))

    Gostar

  19. Jestine diz:

    I was suggested this website by way of my cousin. I am not positive
    whether or not this post is written by him as
    no one else know such unique approximately my difficulty.
    You are wonderful! Thanks! http://boddenfishing.de/index.php/easyblog/blogger/listings/broderickchilde

    Gostar

  20. Naslednja izmed najboljih ugodnosti spletnih trgovin je, da nam je na razpolago pestra izbira produktov.

    “Mike is patient, kind, reliable, professional and knowledgable.

    Gostar

  21. Great post! We are linking to this particularly
    great article on our site. Keep up the good writing.

    Gostar

  22. Woah! I’m really enjoying the template/theme of this blog.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s challenging to get
    that “perfect balance” between user friendliness
    and visual appeal. I must say you’ve done
    a superb job with this. In addition, the blog loads extremely fast for me on Chrome.
    Superb Blog!

    Gostar

  23. You have noted very attention-grabbing details. Many thanks for sharing.

    Gostar

  24. Micheal diz:

    Link exchange is nothing else but it is simply placing the other person’s webpage link on your page at appropriate place and other person will
    also do same in favor of you. http://idcommunications.co.za/index.php/component/k2/itemlist/user/185668

    Gostar

  25. Keep on writing, great job!

    Gostar

  26. Martin diz:

    Quality posts is the crucial to attract the users to visit
    the web page, that’s what this website is providing. https://En.Wikipedia.org/wiki/Gran_Canaria/074/5

    Gostar

  27. Useful info. Lucky me I discovered your web site unintentionally, and I’m shocked why this
    accident did not happened in advance! I bookmarked it.

    Gostar

  28. Elyse diz:

    At this time it seems like Movable Type is the best blogging platform available right now.

    (from what I’ve read) Is that what you’re using on your blog? https://en.wikipedia.org/wiki/Gran_Canaria/074/7

    Gostar

  29. Hazel diz:

    Hi there! This is kind of off topic but I need some help from
    an established blog. Is it hard to set up your own blog?
    I’m not very techincal but I can figure things out pretty
    quick. I’m thinking about making my own but I’m not sure where to begin. Do you have any ideas
    or suggestions? Thanks http://honda.dp.ua/?option=com_k2&view=itemlist&task=user&id=905681

    Gostar

  30. Its not my first time to pay a quick visit this web site, i am visiting this site
    dailly and get fastidious information from here every day.

    Gostar

  31. You’re a really valuable web site; could not make it without ya! http://www.avianoslist.com/blog/author/leiaanderse/

    Gostar

  32. Medicamentos para pressão nas artérias
    contudo diabete além disso pode exercer interação negativamente através de
    bagas desde goji.

    Gostar

  33. Thanks meant for delivering these types of superior write-up. http://whitebunkbeds.company/

    Gostar

  34. si captcha diz:

    I enjoy what you guys tend to be up too. This
    sort of clever work and exposure! Keep up the good works guys I’ve incorporated you guys to my personal blogroll.

    Gostar

  35. Your mode of describing all in this paragraph is genuinely nice, every one be capable of simply understand it, Thanks a lot.

    Gostar

  36. La raison profonde de la decision de l’Assemblee fut
    dite par Barnave dans son discours du 15 juillet: Tout changement dans la constitution est fatal, tout prolongement de la revolution est
    desastreux . http://www.sophiechassat.com

    Gostar

  37. O Senhor deixou de seguir, meu blog? Ainda tou aqui no seu, não vi mais o Senhor lá; só achei estranho. Porque foi vc, mesmo que surgeria a parceria. Alconteceu algo? Abraço graça e paz..
    http://papodemulherdedeus.blogspot.com.br

    Gostar

  38. A paz de Jesus Cristo amado pastor Antonio!!

    Lindo o texto!! Essa passagem de João realmente é espetacular e tremenda. Somos escolhidos por Jesus para permanecer Nele e dar frutos. Que maravilha!!!

    Que poema lindo pastor, que Deus continue te abençoando e capacitando muito mais. Abraços amado!!

    Gostar

  39. Bom artigo querido António!
    Gostei desse peregrino e servo!
    Muitas vezes por falta de tempo, tenho lido as suas postagens e as deixo sem um comentário.
    Mas fique sabendo que tenho encontrado muito alento por cá.
    Minhas orações!
    Joaquim.

    Gostar

  40. António, obrigada pela visita. Vim conhecer seu espaço e gostei muito.
    Hoje nossa sociedade não sabe 'permanecer' em nada, nossa geração não sabe permanecer no amor, no trabalho, nos estudos e muito menos em Cristo.
    Obrigada pela mensagem, continue nos lembrando do amor do Pai 😉
    Um abraço com oração.

    Gostar

  41. A Paz do Senhor!
    Irmão António, muito obrigada por sua visita em meu blog!! Volte sempre e fique a vontade por lá!
    Já estou seguindo o seu! Que benção esta postagem sobre permanecer! De tudo, o que importa é permanecer NEle!!!
    Parabéns por compartilhar essas profundas ministrações! Que o Senhor abençoe a cada dia, sua vida, ministério e família com poder e grande glória!
    Em Cristo,
    Sandra Curcino

    Gostar

  42. pronto irmao ja estou te seguindo sdsiga tb e indique o

    http://www.missionariaaracelle.blogspot.com

    a paz e obg pela visita

    Gostar

  43. Retribuindo a visita,e quero parabeniza-lo pelo seu lindo blog,porque ele transmite a paz que muitos corações precisam.Um abraço e fique com DEUS.

    Gostar

  44. Espero que o comentário anterior tenha sido postado, fiquei na dúvida.
    Estou seguindo seu blogue.

    Gostar

  45. Antonio,.
    divina mensagens que fazem bem a alma e ajudam na caminhada da vida!
    Estou seguindo seu blogue, e lhe aguardo então.
    Abraços

    Gostar

  46. Olá, passei aqui para agradecê-lo pela visita em meu blog e conhecê-lo.
    Parabéns! Através deste canal de comunicação estás evangelizando e levando a paz àqueles que buscam o Pai.
    Com carinho.
    Rose

    Gostar

  47. Sem Deus não vamos a lugar nenhum! Seremos o maior dos miseráveis! Por isso que a Palavra diz que sem ELE nada podemos fazer.

    Retribuindo sua visita e atendendo seu pedido meu irmão, já seguia “A Verdade Que Liberta”. Estarei agora seguindo o “Peregrino e Servo”. Parabéns pela escolha do nome!

    Espero a participação do “Peregrino e Servo” também no “Planos Divinos” seria mais uma honra pra mim.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Paz! Deus te abençoe ricamente.

    Gostar

  48. Confiar sempre em Jesus e permanecer firme até o fim!!!
    Que Deus nos abençoe, sempre…
    Grande abraço!!!

    Gostar

  49. Mariangela diz:

    Boa noite!
    Estou retribuindo a visita que fez ao meu blog e agradecer-lhe.
    Aproveito para dizer-lhe que gostei muito do seu, pois temos mesmo
    como cristão, levarmos a verdade aos corações machucados e entristecidos.
    Fique na paz de Jesus!
    Mariangela

    Gostar

  50. Bell diz:

    seguindo.

    uma semana de bençãos pra vc =)

    Gostar

  51. Já estou seguindo aqui querido, abraço!

    rebeca-mello.blogspot.com

    Gostar

  52. Evanir diz:

    Parabéns para nos que tanto carinho temos pelas nossas amizades
    quantos vezes mesmo cansados procuramos de alguma forma acarinhar
    nossos amigos(AS).
    Na verdade ao longo do tempo fez nossa amizade crescer
    hoje somos como irmãos .
    Uma verdadeira nação de blogueiros unidos no amor.
    Um beijo carinhoso pelo nosso dia.
    Que muitos anos possamos comerar cada vez mais unido essa Dia.
    Carinhos meus.Evanir..

    Gostar

  53. A paz do Senhor António,

    O que não podemos é deixar de falar das boas novas do nosso Senhor…que Deus te abençoe e que continue sempre a te guiar em suas mensagens.
    Já estou te seguindo e espero vc também no meu blog.
    Abraço.

    Gostar

  54. A paz do Senhor!
    António Jesus Batalha

    Muito abençoado os seus blogs em suas totalidades! Parabéns!

    E é uma grande honra estar seguindo seus trabalhos na blogosfera! Deus o abençoe cada vez mais..

    Abraço!

    Gostar

  55. Amapola diz:

    Boa noite, querido amigo José Antonio.

    Muito obrigada pela honra da sua visita.
    Eu também estou lhe seguindo.

    Sem Jesus, nada dá fruto mesmo!

    Tenha uma linda semana abençoada.

    Beijos.

    Gostar

  56. A paz. Há várias opções de banner do “Bíblia a fundo” neste endereço:
    http://estudospolemicos.blogspot.com.br/p/contato-e-parceria.html
    É só copiar um deles.
    Obrigado
    Abraço

    Gostar

  57. Olá, meu querido. Parabéns pelo novo blog. Está ótimo!
    Já substituí o antigo banner por este. Pode trazer o meu banner para cá também.
    Fique na paz.
    Abraço

    Gostar

  58. Olá irmão Antônio.Estou também retribuindo a visita e carinho.Que Deus continue abençoando e inspirando sua vida.Paz!
    http://www.pranselmomelo.com.br

    Gostar

  59. Oi Antônio passando aqui para retribuir sua visita no meu Blog! Já estou seguindo o seu tb. Muita benção! Deus continue abençoando sempre! Abraço!

    Gostar

  60. Seu blog é benção…estou retribuindo a visita e quero dizer que estou te seguindo aqui, espero que vc tbm siga meu blog http://silviahrocha.blogspot.com

    fica na paz…
    Deus continue te abençoando!

    Gostar

  61. Olá Antonio! Passei para deixar-te um abraco e ganhar tempo no teu blog! Voltei a internet, depois de algum tempo fora dela, por estar com outras atividades e em viagem. Atualizei hoje o meu espaco. Aguardo a tua visita.
    Devemos permanecer em Cristo, aí é o nosso lugar!
    A Deus toda a honra!
    Abracos e um final de semana feliz!

    Gostar

  62. Bom texto. Precisamos “fincar raízes” em Cristo para termos vida abundante.

    Gostar

  63. * Nanda * diz:

    passando para desejar uma abençoada noite e para meditar:

    “Agüente firme, e olhe para cima. O Senhor é capaz. Não pare de confiar nEle.
    Ele é o Deus do impossível”.

    diariodevocional2012.blogspot.com

    Gostar

  64. KLE SANTS diz:

    Está ótimo o seu blog, Antonio. Obrigada por sua visita no ABRAOOLHO! Abraço. Kle

    Gostar

  65. Deus Te Abencoe Irmao Antonio.
    Gracias Por Su Visita En Mi Blog, Ha Sido Un Placer Estar Por Aqui, Vendre Con El Favor Del Senor Mas A Menudo :0)
    Glorifico A Yeshua Hamashiaj Eternamente Por Su Vida Amen Y Amen

    Gostar

  66. * Nanda * diz:

    obrigada pela visita
    volte sempre amei
    conhecer seu blog Deus continue abençoado
    esse espaço
    linda semana bjs

    Gostar

  67. Bom artigo querido António!
    Gostei desse peregrino e servo!
    Muitas vezs oor falra de tempo, tenho lido as suas postagens e as deixo sem um comentário. Mas fique sabendo que tenho encontrado muito alento por cá.
    Minhas orações!

    Gostar

  68. JÁ ESTOU POR AQUI MEU AMIGO, É UM PRAZER SEGUI-LO, PAZ SEJA CONVOSCO!

    Gostar

  69. danbrandao diz:

    Caro António, parabéns pelas postagens, são de muito bom gosto, um abraço.
    Daniel Brandão
    http://danbrandao.blogspot.com

    Gostar

  70. Ale. diz:

    Parabéns e boa sorte com o blog.
    Que Deus ilumine seu caminho.
    Estamos juntos!
    Abraços,
    Ale Costa
    http://ordem-natural.blogspot.com

    Gostar

  71. IRMAO seu blog esta uma benção.gostei muito.Deus abencoe grandemente vc e sua familia

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

