Pensando em Deus.

Pensando em Deus

Dom de Deus.

Quando se pensa em Deus.
O Altíssimo.
Pensa-se em justiça.
O próprio conceito de Deus, já implica uma ideia de justiça,de alguém absolutamente justo e imparcial.
E, sendo a salvação eterna, e a vida eterna, um dom gratuito de Deus,e sendo gratuito – a redundância vem do texto grego – não poderia comportar qualquer esforço, qualquer obra, qualquer acção da parte de pessoa alguma, para a salvação, então prometeu o Senhor Deus, na dispensação da graça,ou seja, no período da igreja, desde o Pentecostes até o arrebatamento, galardões ou coroas, àqueles que:
remidos pelo poder do sangue do Senhor Jesus,e remidos de forma absolutamente gratuita, se esforçassem na propagação da mensagem salvadora e no estabelecimento da verdade dos Testamentos.
Não deixaria, o Senhor, a luta, o destemor, o comprometimento dos remidos com a Causa Maior, sem a devida recompensa.
Se todos os remidos, seriam remidos pela graça e por um único acto de fé-confiança no sangue do Senhor Jesus, mas nem todos os remidos se comprometeriam com a verdade da graça – aí está Laodicéia dizendo o que bem lhe convém e inventando doutrinas uma atrás da outra – não deixando o Senhor,sem pagamento, o que fizessem aqueles que, abrindo mão da própria segurança, do próprio bem-estar,e de outras vantagens de ordem material, optassem por afirmar aquilo e só aquilo que estivesse escrito.

Pensando em Deus

FINAL.
Ou chegassem ás ultimas consequências para fazer a mensagem da graça atingir os mais distantes .
E a diferença na gloria entre remidos e remidos, estará nos galardões ou nas coroas que, uns terão, outros não.
Apocalipse 3.17.
“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”
Laodicéia, por que é Laodicéia – miserável, desgraçada, pobre, cega e nua – entre outras coisas, não percebe a diferença entre vida eterna e vida Cristã.
Não percebe que a vida eterna é um dom gratuito de Deus aos que invocaram, sincera e conscientemente, o nome do Senhor Jesus.
Enquanto a vida Cristã, seria e haveria de ser um processo em continuo desenvolvimento por toda existência física do remido.
Ninguém foi salvo ou remido por ter feito alguma coisa; mas ninguém será galardoado, sem ter feito alguma coisa depois de remido.
Daí ter o Senhor, estabelecido as coroas. O Novo Testamento cuida de duas coroas: A coroa da Justiça, para os que tiverem sido fieis no ministério; e a coroa da vida, para os que tiverem sido fieis no testemunho quanto ao poder e à eficácia do sangue do Salvador.
As expressões “coroa da vida.
1ª Pedro 5.4.
e “coroa incorruptível”
1ªCoríntios 9.25.
“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.”
Atestam apenas a sublimidade e o valor das coroas que os vencedores receberão, que hão-de ser todas, de glória,incorruptível.
Corôa de Justiça.
Quando se aproximava do tempo em que deixaria o corpo, o apostolo Paulo, escrevendo a Timóteo, afirmou:
2ª Timóteo 4.7,8.
“Combati o bom combate , acabei a carreira , guardei a fé.Desde agora , a coroa da justiça me está guardada , a qual o Senhor , justo juiz , me dará naquele dia ; e não somente a mim , mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
Sendo o Senhor, um justo Juiz, não haveria de dar Ele a coroa da justiça a qualquer um, de qualquer jeito.
Tinha o apostolo certeza absoluta da coroa da justiça, em consequência da maneira como se comportara no ministério que lhe fora entregue.
Disse ele:a)
2ª Timóteo 4.7.
“Combati o bom combate , acabei a carreira , guardei a fé.”
“Combati o bom combate”.
Usou Paulo uma figura dos jogos que aconteciam no Império Romano, a luta romana.
O vencedor naquelas disputas seria aquele que, lutando legitimamente, chegasse à vitória.
Ele já dissera na mesma epístola, 2:5,
2ª Timóteo 2.5.
“Se alguém também luta, não é coroado se não lutar legitimamente”.
Lutar legitimamente, ou competir legitimamente, era e é competir sem quebrar as regras, na tentativa de tornar a disputa mais leve e mais fácil.
Na vida cristã, quem não milita legitimamente, enfrentando as dificuldades próprias de colocar a verdade da graça, a verdadeira mensagem da graça, em um mundo totalmente hostil, inclusive, o mundo religioso, que não admite salvação de graça e pela graça, como faziam muitos dentro, mesmo, de Laodicéia, aí estão as doutrinas da predestinação fatalista, da guarda da lei, da perseverança, da fidelidade, das boas obras e outras tantas; quem não luta contra tudo isso em favor do dom gratuito ou da pregação do dom gratuito, não luta legitimamente, não tem combatido e nem combate o “bom combate”, não será coroado com a coroa da justiça, ou, não receberá o galardão próprio dos que combateram o bom combate; Essa era sua carreira e ele a correu até o fim. – “guardei a fé”.

Pensando em Deus

A JANELA.

Na força humana.
Também experimentei,
mas com meu ser frágil,
Do sábio Daniel me lembrei,
A janela eu abri.
A minha força deixando,
Esperei pelo Divino sopro brando,
Do Espírito Santo de Deus.
Por: António Jesus Batalha.

Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,
Deus,Jesus Cristo,

Sobre António Alves Batalha

Um Peregrino
Esta entrada foi publicada em Palestras Evangélicas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

29 respostas a Pensando em Deus.

  1. Olá Antonio, hoje além de ler este texto que fala de justiça de forma esclarecedora também venho pedir que deixe em meu blog seu e-mail.
    O motivo: preciso convidá-lo formalmente para ler a série Desengonçada e pedir que envie o convite para pessoas que possam estar interessadas neste tipo de leitura.
    Agradeço desde já.
    Até logo!

    Gostar

  2. Ser justo e lutar legitimamente é tão difícil que fica fácil entender porque surgiram os mercadores da fé, a venda de indulgencias acontece até hoje. Sobretudo na teologia da prosperidade.
    Aprecio seu método de escrita, colocando tudo numa linguagem compreensível, usando os jogos romanos.

    Gostar

  3. Olá Antonio, hoje além de ler este texto que fala de justiça de forma esclarecedora também venho pedir que deixe em meu blog seu e-mail. O motivo: preciso convidá-lo formalmente para ler a série Desengonçada e pedir que envie o convite para pessoas que possam está interessada neste tipo de leitura.
    Agradeço desde já. Até logo!

    Gostar

  4. Pra.Shofar diz:

    Deus guarde sua vida e te traga a cada dia as revelações do torno do nosso Rei!!
    Pra. Ilma Shofar

    Gostar

  5. Graça e Paz!!! Muito boa esta postagem! Sempre aprendendo com suas postagens… Obrigada!!! Muito grata por seguir os meus também…

    Gostar

  6. Estava com uma foto diferente, mais tá aí agora, to seguindo seu blog. Obrigado

    Gostar

  7. Lamarque diz:

    obrigado por fazer-me pensar em Deus. abraços lamarque

    Gostar

  8. Fiquei muito feliz ao ver seu comentário.
    Já havia visitado seu blog e gostei muito.

    Fica na paz!

    Gostar

  9. Olá Antônio! Muito grata em receber sua visita, ainda mais sendo português. Estou a te seguir. Gostei do seu Blog tabem. Deus o abençoe! Continua a visitar meu blog. Abraços!

    Gostar

  10. VIM RETRIBUIR SUA VISITA, PARA MIM SERÁ UM PRAZER FAZER PARTE DO SEU GRUPO DE AMIGOS, OBRIGADA.

    Gostar

  11. Amapola diz:

    Boa noite, querido amigo.

    É mesmo. Pensar em Deus é pensar em justiça.
    É ter medo de provocar o sofrimento alheio.

    Beijos.

    Gostar

  12. Graça e paz irmão Antonio!
    Gostei muito do blog e concerteza ja stou te seguindo.
    Deus continue usando a sua vida para abençoar o próximo!

    Que o amor e a graça de Yeshua Hamashia pouse sobre sua vida.

    Gostar

  13. Olá António,foi uma honra receber sua visita; já estou a segui-lo.
    Um abraço.

    Gostar

  14. A Paz do Senhor meu querido.
    Me sinto honrado em poder fazer parte da
    sua galeria de amigos
    mesmo que virtual. Vi seu comentário
    e gostei muito.
    Saiba que já estou seguindo seu blog
    e pode ficar a vontade caso queira publicar aqui
    algumas de minhas matéria.
    Um forte abraço e me adicione no MSN
    assim podemos trocar idéias de vez em quando.
    claudiosilva06@hotmail.com

    Gostar

  15. Pronto meu caro irmão,

    Já estou te seguindo.

    Sou administrador do blog http://www.saltonarede.com e vi seu comentário e estou aqui.

    Gostar

  16. Oii meu irmão Obrigado pela visita no meu blog..
    Seja sempre muito bem vindo lá!!
    Também já estou te seguindo…
    Q o Senhor Deus continue te abençoado!!
    Abraço…

    Gostar

  17. Alessandra diz:

    Olá meu irmão, ja estou te seguindo e ja coloquei seu banner em meu blog. Deus te abençoe!

    http://vivendoparajesus.blogspot.com.br/

    Gostar

  18. A Paz do Senhor estimado irmão Antônio!!

    Obrigado por sua visita e comentário em meu blog MEDITAÇÕES PARA UM NOVO DIA.
    Muito boa esta sua postagem, bom e profundo texto. Excelentes pensamentos. Deus o abençoe sempre.
    Aceitei seu convite e passarei a seguir este excelente blog.
    Abraços de seu irmão em Cristo…
    João Q. Cavalheiro
    http://www.aramasi.blogspot.com

    Gostar

  19. Olá, gostaria de lhe pedir que visitasse meu blog uma vez que estou te seguindo. Estamos começando peço sua colaboração!
    http://ibmfrp84.blogspot.com.br/

    Gostar

  20. Olá, voce me deixou um comentario pedindo para que eu seguisse o seu blog, entretanto eu ja sigo! Obrigada por visitar meu blog, volte sempre!!!

    Gostar

  21. Oie meu nome é Daniii Oliveira sou moderadora do blog http://jesusnaslinhas.blogspot.com/ vi seu comentario podemos conversar sim, sobre qualquer tipo de parceria. Me add no meu msn é danny_sjn_@hotmail.com pra gente conversar!
    Abraços e paz

    Gostar

  22. Com muito prazer sigo seu blog. Agradeço pela visita ao meu blog e aqui estou. Espero novamente sua visita. Muito bom seu comentário. Estarei sempre dando uma olhada nos post aqui. Se deseja esteja nos seguindo. Fique em Paz1

    Gostar

  23. "TERE" diz:

    Hermano Antonio, gracias por su visita a mi página y por sus palabras. Dios le bendiga mucho, cariños a su familia. Desde Argentina: Tere.

    Gostar

  24. Ana Jardim diz:

    Obrigada pela visita e gentil comentário que me deixou, já estou seguindo o seu bloguinho. Tenha um lindo e abençoado final de semana!!

    Gostar

  25. Obrigada pela visitinha!!! Já estou seguindo seu Blog!! Amei seu Post!! Deus é tudo em nossas vidas!! Espero tê-lo sempre visitando meu Blog também!! Um abraço da TT do fofaefeliz.blogspot.com

    Gostar

  26. Prazer em ter mais um amigo virtual.
    Já estou te seguindo e desde já , agradeço-te pelo convite.
    Um abraço em Cristo Jesus!!!

    Gostar

  27. Não poderia recusar seu convite é claro!
    Estou aqui para retribuir. Já te sigo
    Obrigada por sua presença lá no Blog.

    Gostar

  28. Luciana diz:

    Agradeço por me mostrar o caminho para este espaço. Que a doce presença de Nosso Salvador Jesus esteja com o Senhor.
    Fraternalmente,
    Luciana

    Gostar

  29. Leninha diz:

    Sábias palavras,amigo.
    Deus esteja contigo,

    Leninha

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

